A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou, no sábado (9/3), no Diário Oficial do Estado, os atos de remoção estadual de servidores efetivos do Quadro de Magistério.
Agora, o próximo passo no cronograma é o comparecimento nas escolas, nesta segunda-feira (11/3), dos servidores contemplados para entrarem em exercício.
Com o encerramento de mais um processo de movimentação do funcionalismo da Educação, a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Gláucia Ribeiro, destacou o contínuo trabalho do Governo de Minas Gerais para melhorar a qualidade de vida dos servidores e a prestação dos serviços públicos para a população.
“As movimentações de servidores são fundamentais, pois cada um tem suas necessidades pessoais, que precisam ser olhadas com carinho, pois servidor público valorizado significa qualidade no ambiente de trabalho e resultados satisfatórios para todos os cidadãos. A Secretaria de Estado de Educação está sempre atenta ao cumprimento dos direitos dos servidores de nossa rede estadual de ensino”, disse a subsecretária.
Participaram do processo servidores das seguintes carreiras: Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB). Ao todo foram 1.805 inscrições para remoção estadual.
Remoção estadual
A remoção em nível estadual permite que o servidor concorra às vagas em Superintendências Regionais de Ensino (SREs) diferentes da que ele é lotado.
Os servidores podem indicar até três municípios, de qualquer uma das 47 Superintendências Regionais de Ensino, para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular.