NOTÍCIAS

presidente da ALPB convoca secretário de Educação

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), anunciou nesta quarta-feira (17) que autorizou a convocação do secretário de Educação, Antônio Roberto Souza, e de outras duas auxiliares da pasta. Eles devem comparecer ao plenário da Casa para prestar esclarecimentos sobre problemas na pasta.

Além do titular, também foram convocadas, a secretária adjunta da Educação, Pollyanna Loreto, e a diretora Maria Elizabete.

O requerimento de convocação dos três foi apresentado pelo oposicionista George Morais (União), com base em queixas da população com a falta de estrutura de algumas escolas e da pressão do magistério pela revisão do PCCR da categoria.

A proposta, no entanto, foi aprovada por unanimidade pela Assembleia. Ou seja: com o aval dos deputados da base de apoio do governador João Azevêdo (PSB).

“Convocação não é convite”

Galdino, que é da base de sustentação do governador João Azevêdo (PSB), ao falar sobre o assunto hoje, fez questão de destacar que não se trata de um convite, mas sim uma convocação obrigatória de comparecimento.

“Convocação tem medida de força. Não é um convite. No convite o secretário vem se houver agenda, na convocação ele tem que vir. Ou então, que dê uma justificativa plausível para a sua ausência”, disse o presidente.

Segundo Galdino, o primeiro convocado para comparecer será a secretária adjunta, o que deve ocorrer já na próxima semana. Na semana seguinte será a vez da outra auxiliar, e, por último, o secretário Roberto Souza. “Para dirimir alguma dúvida que ainda tover”, explicou.

Desgaste com Republicanos

Se houve ‘cochilo’ ou não da bancada governista, pelo fato da proposta ter sido aprovada em bloco, sem destaque, ficou claro o ‘fogo-amigo’ com a declaração de Galdino.

Indicado pelo Republicanos para a pasta, Antônio Roberto tem evitado entrar no embate com informações de bastidores, de que o partido estaria querendo a sua exoneração.

Ao Conversa Política, o secretário disse que ainda nao foi comunicado da convocação, mas está à disposição da Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *