O Fundo Municipal de Defesa do Consumidor, da Secretaria de Cidadania da Prefeitura do Rio, vai receber R$ 100 mil da Light como forma de compensação coletiva pelas falhas na prestação de serviços na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, e na Ilha de Paquetá. A compensação foi parte do compromisso firmado entre a Defensoria Pública do Rio e a concessionária de energia elétrica, que se comprometeu a ressarcir também os usuários afetados. O Fundo Municipal de Defesa do Consumidor é administrado pelo Procon Carioca.
A falha no fornecimento de energia elétrica aconteceu entre os dias 12 de janeiro e 29 de fevereiro deste ano, segundo a Light por conta de intervenções feitas na região para efetuar melhorias no serviço oferecido aos moradores.
De acordo com o termo de compromisso, usuários regulares, ativos e adimplentes afetados pela falta de luz por mais de quatro horas no citado período, na Ilha do Governador e em Paquetá, terão desconto único de 15% sobre o valor total do consumo creditado na fatura ou leitura do mês imediatamente seguinte à homologação do termo na Justiça.
Até 30 de abril, a empresa também vai disponibilizar uma agência móvel, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, na Ilha do Governador, para agilizar as demandas da população afetada, inclusive pedidos de ressarcimentos por danos elétricos.
Categoria: