NOTÍCIAS

Agência Minas Gerais | Utramig contrata profissionais para atuarem no Programa Mulheres Mil

Utramig / Divulgação


A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) está em busca de profissionais para atuarem no Programa Mulheres Mil, uma iniciativa que visa promover a inclusão e capacitação profissional de mulheres.

Com diversas vagas disponíveis para professores, especialistas e pessoal de apoio administrativo, a Utramig oferece uma oportunidade para quem deseja fazer a diferença na vida das mulheres e contribuir para o avanço da educação técnica.

O Programa Mulheres Mil, parte integrante do Pronatec, do Governo Federal, tem como objetivo facilitar o acesso das mulheres ao mercado de trabalho, proporcionando habilidades e conhecimentos necessários para uma carreira de sucesso.

As inscrições para as vagas estão abertas até 29/2/2024. Os interessados podem a consultar o edital completo e se inscreverem através no site da Utramig.

 

Cursos com inscrições abertas

Interessadas em participar do Programa Mulheres Mil podem escolher entre cursos de Manicure e Pedicure, Cuidadora de Idoso, Cuidadora Infantil e Assistente de Logística. As inscrições também estão abertas até 29/2, neste link.

A Utramig oferece auxílio financeiro para ajudar nas despesas de transporte e alimentação, garantindo que as alunas possam se concentrar no seu desenvolvimento profissional.

Para informações detalhadas sobre o período do curso, turnos disponíveis e locais das aulas, consulte o edital completo disponível no site da fundação.

Sobre a Utramig

Vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e com mais de 50 anos de existência, a Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais é uma instituição que atua no desenvolvimento da educação profissional, oferecendo programas de qualificação para jovens e trabalhadores.

Seu objetivo é proporcionar condições de acesso a estudos de diferentes níveis, por meio de cursos de longa ou curta duração, visando a inserção desses indivíduos no mercado de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *