O Aeroporto Internacional de Florianópolis alcançou neste mês um marco inédito: 1 milhão de passageiros internacionais em um único ano.
Até então, apenas os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Galeão, no Rio de Janeiro, tinham alcançado esse patamar no país em um único ano.
Os dados mostram que o destino que mais impulsionou o recorde em 2025 foi Santiago, no Chile, à frente de Buenos Aires, tradicional mercado do aeroporto catarinense.
A diversificação das opções de viagens internacionais também contribui com a expansão com a adoção, desde o ano passado, dos voos direto para Lisboa, com a TAP, e para o Panamá, com a Copa Airlines.
As rotas proporcionam conexões rápidas para Europa e América do Norte e Caribe, respectivamente.
Para o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, o resultado é fruto das parcerias entre o setor público e privado para ampliar os destinos internacionais e atrair visitantes para Santa Catarina:
SONORA
Até o final do ano, as projeções indicam que o Aeroporto de Florianópolis deve alcançar 1,2 milhão de passageiros, um crescimento que chega a 580% se comparado a 2022, ano de recuperação do pós-pandemia.
Com a estação Verão, a expectativa é de um movimento ainda mais intenso.
O Floripa Airport projeta 819 mil passageiros internacionais entre dezembro e março, um crescimento de 19% em relação ao período anterior.
Repórter: Marcos Lampert