A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio do Departamento de Educação Especial (DEE), encerra nesta segunda-feira (19), as inscrições para cadastro de reserva para cuidador voluntário, nas unidades da Rede Municipal de Ensino.
A inscrição deve ser feita pelo meio do link https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/selecao-cuidador-voluntario . As pessoas interessadas podem obter mais informações no edital publicado no mesmo link.
Cada cuidador selecionado pelo Programa Educador Social Voluntário poderá receber uma bolsa que poderá chegar até R$ 1.720,00 mensais caso o cuidador voluntário tenha optado por trabalhar em dois turnos.
O Processo Seletivo Simplificado para cadastro de reserva será composto por três etapas: inscrição; avaliação objetiva onde será verificada se o inscrito atende todos os requisitos do edital para realizar uma avaliação objetiva; e entrevista individual, presencial, com duração de 30 minutos, onde deverão entregar o currículo.
Inscrições – Após fazer a inscrição através do link, o candidato irá aguardar a divulgação do resultado das inscrições homologadas e validadas, e convocação por meio de edital para a segunda etapa, que será uma avaliação com 10 questões objetivas, a partir de um estudo de caso.
O candidato a vaga de cuidador deve aguardar a divulgação do resultado da segunda etapa e convocação para a terceira etapa, que será uma entrevista individual.
Documentação – Para a inscrição é necessário anexar o Certificado de Ensino Médio e Curso de Cuidador com carga horária mínima de 60 horas; ou Certificado de Curso Técnico de Enfermagem, ou diploma de graduação na área da educação ou da saúde (histórico escolar e declarações com mais de três meses até a data da seleção não terão validade); carteira de identidade e CPF; comprovante de residência atualizado dos últimos três meses; além das certidões negativas.
O candidato deve apresentar ainda documento comprobatório de regularidade da situação perante o serviço militar (se candidato do sexo masculino); laudo médico para o candidato que se declarar ser Pessoa com Deficiência (PCD).
A ausência de qualquer uma dessa documentação implicará na desclassificação imediata dos candidatos.