A 15ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) começa nesta quinta-feira, 1º, no município de São Bento do Sul. O evento tem como finalidade estimular a participação em atividades esportivas e recreativas visando ampliar as perspectivas de uma qualidade de vida.
Após o sucesso nas etapas microrregionais que reuniram a participação de 220 municípios com 7.679 inscritos, a etapa estadual também irá movimentar o cenário do esporte catarinense para competidores com idade superior a 60 anos. Se classificaram para as competições em São Bento do Sul, um total de 3.939 atletas competindo nas 11 modalidades em disputa: Atletismo, Beach Tennis, Bocha, Bolão 23, Canastra, Dominó, Dança Coreográfica Livre, Dança Popular, Dança de Salão, Truco, Voleibol Adaptado.
Desde o início das microrregionais, a 15ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) totalizaram 11.618 participantes ao longo da competição.
O sentimento da importância do esporte, somada ao convívio social, troca de experiência entre as pessoas idosas e promoção da saúde foram reverenciadas pelo presidente da Fesporte, Jeferson Batista na véspera do evento.
“Antes mesmo do início da etapa estadual, já temos a convicção que os Jogos Abertos da Terceira Idade já são um sucesso. Falamos muito sobre a importância dos números que atingimos nas etapas microrregionais. Porém, nada mais especial que ter a oportunidade de disputar uma etapa estadual e estamos preparados para as competições em São Bento do Sul”, afirmou.
“Unimos quase quatro mil competidores valorizando tudo de mais positivo que as modalidades do Jasti oferecem para os participantes. Temos a certeza que será um evento histórico”, complementa.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 99190-9994