A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou, na terça-feira (22/4), duas ações distintas que resultaram na detenção de sete sujeitos envolvidos em crimes de roubo e furto em diferentes regiões da cidade.
No Centro do Rio, os agentes detiveram em flagrante seis jovens — cinco deles menores de idade — por roubo nas imediações da Praça XV. Durante patrulhamento de rotina, os agentes avistaram o grupo em atitude suspeita. Um dos envolvidos foi flagrado escondendo objetos atrás de um coqueiro.
Ao se aproximarem do local, os agentes encontraram uma faca, dois celulares, carteiras com documentos pessoais e cartões, além de um óculos. Pouco depois, duas vítimas foram levadas até o ponto da abordagem por policiais militares e reconheceram os jovens como autores do crime.
Os jovens foram encaminhados à 5ª DP, onde a prisão em flagrante foi ratificada. Todos permaneceram detidos, e os cinco menores foram posteriormente conduzidos à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
No mesmo dia, em Copacabana, agentes do programa Rio+Seguro, também vinculado à Seop, prenderam um homem por furtar o cordão de um turista estadunidense. A equipe patrulhava a região quando ouviu gritos de “pega ladrão” e avistou um homem correndo em atitude suspeita.
Ele foi rapidamente abordado e, embora tenha negado o crime, minutos depois o turista se aproximou, relatou ter sido vítima de furto e reconheceu o homem como autor do crime.
O homem foi levado à Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), onde foi constatado que ele já possuía passagens por outros crimes, incluindo furto. Ele permaneceu detido, e o pingente do cordão furtado foi recuperado.
Categoria: