Agentes da Secretaria de Ordem Pública conduziram à 7ª DP, na manhã desta quarta-feira (22/01), um homem acusado por motoristas de extorsão em pontos de estacionamento, na Estrada das Paineiras, no Corcovado.
Segundo o relato de um dos condutores, o acusado cobrou o valor de R$80,00 por uma vaga no local. Ao longo da abordagem, além de proferir ameaças à equipe, ele também agrediu um dos agentes com um capacete de motociclista e, na sequência, tentou fugir, mas foi contido.
Nenhuma testemunha foi à 7ªDP prestar queixa da tentativa de extorsão, e o caso foi enquadrado como desobediência. Mesmo com antecedentes criminais por roubo majorado e jogo de azar, o homem foi liberado.
– Essa é mais uma operação de combate a flanelinhas e ao estacionamento irregular em pontos turísticos da cidade. Na última segunda-feira, já havíamos conduzido seis guardadores para a delegacia. E hoje, detivemos mais um nas Paineiras acusado de extorsão e que agrediu um de nossos agentes. Apertaremos o cerco nessa prática ilegal e seguiremos conduzindo para a apuração policial aqueles que cometem essas ilegalidades -, destacou Brenno Carnevale, secretário de Ordem Pública.
Seis flanelinhas foram detidos na última segunda-feira
Na última segunda-feira (20/01), a Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal realizaram uma grande operação de ordenamento para combater a presença de flanelinhas e o estacionamento irregular em pontos turísticos da cidade, incluindo a Estrada das Paineiras. Seis guardadores e flanelinhas foram detidos e encaminhados à delegacia. A operação contou com o apoio do Batalhão de Polícia Turística (BPTUR).
Categoria: