A Rua Doutor Dormund Martins, no Santíssimo, acaba de ganhar um novo mural de grafite de 480 metros quadrados, nas proximidades da estação de trem do bairro. Após passar por obras de drenagem da Fundação Rio-Águas para reduzir alagamentos, o painel artístico foi pintado pelo artista baiano Leandro da Conceição Santana e fica próximo à nova área de lazer da localidade, também construída pela obra da Prefeitura do Rio.
– Esse mural veio coroar um trabalho muito bom da Prefeitura. Esse local era um terreno degradado. e os moradores sofriam com as águas das chuvas invadindo suas casas. A Rio-Águas fez um excelente trabalho de drenagem, acabando com o problema das enchentes e aproveitamos para construir essa linda área de lazer para todos desfrutarem – destacou o subprefeito da Grande Bangu, Robson do Chocolate.
A obra da Fundação Rio-Águas implantou 306 metros de rede de drenagem na Rua Doutor Dormund Martins, no Santíssimo, além de 802 metros quadrados de pavimentação e 470 metros quadrados de passeio. Uma nova área de lazer também foi construída com bancos, mesas de jogos, parquinho para as crianças e o painel de grafite pintado por Santana. A inspiração do artista foi o subúrbio carioca e a primavera, com suas cores vibrantes e flores.
– Além das melhorias na rede de drenagem que reduziram os alagamentos, construímos uma nova área de lazer com um lindo painel artístico, levando mais arte ao Santíssimo – ressaltou o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.
Artista trabalhou com Kobra
O muralista Leandro da Conceição Santana, de 40 anos, é natural de Salvador, na Bahia, e mora há mais de 20 anos no Rio. Trabalhou por dois anos com o renomado artista Eduardo Kobra. Leandro vive da arte e tem em sua carreira murais de grafite e desenho artístico que foram pintados em Salvador, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e também no Centro do Rio e na Zona Oeste. Santana atuou ainda em equipes de produção e criação de escolas de samba cariocas.