Nesta terça-feira, 28, aconteceram as competições de Parataekwondo na 17ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc).
Uma das paratletas estreantes é Karolainy Massaia, 26 anos, de Palhoça. Ela treina taekwondo há 1 ano e 9 meses e declarou ser uma experiência muito importante participar da competição:
SONORA
Outra estreia significativa foi a de Gerson de Almeida Cardoso, 32 anos, de Itajaí. Gerson começou no Jiu Jitsu e em 2022 começou a participar de eventos esportivos na modalidade de Parataekwondo. Ele nasceu prematuro e possui deficiência visual total e considera a participação da modalidade uma vitória:
SONORA
Nesta edição dos Parajasc, o Parataekwondo é modalidade exibição e participaram 35 paratletas, de 11 municípios: Itajaí, Caçador, Matos Costa, Águas Mornas, Camboriú, São Bento do Sul, Porto União, Angelina, Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça e Antônio Carlos.
Para o gerente de esportes da Federação Catarinense de Taekwondo, Eder Romanowski, ter a modalidade como exibição no Parajasc é um momento histórico e um grande passo para o crescimento e o fomento do Parataekwondo no estado:
SONORA
As disputas dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina acontecem até domingo, 02 de junho, com mais de 2000 atletas, de 70 municípios de várias regiões do estado.