O Instituto Federal da Paraíba (IFPB), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), publicou um edital para a seleção de estudantes no Curso FIC de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis (Instalador de Sistemas Fotovoltaicos). Ao todo, estão sendo ofertadas 148 vagas, com inscrições abertas até o dia 27 de maio.
Como forma de incentivar a participação de mulheres, 20% do total de vagas estão reservadas para o público feminino. A expectativa é que a oferta das turmas comece ainda no primeiro semestre deste ano. De acordo com o edital, a seleção dos estudantes se dará por ordem de inscrição.
VEJA TAMBÉM:
Quem pode se inscrever no curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis do IFPB
Os interessados em se inscrever no processo seletivo devem ser maiores de 18 anos e ter, no mínimo, o Ensino Fundamental I completo (1º ao 5º ano). As vagas ofertadas são destinadas aos cursos dos campi do IFPB nas cidades de Campina Grande, Esperança, Guarabira, João Pessoa, Picuí, Santa Luzia e Santa Rita.
Como se inscrever no curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis do IFPB
As inscrições do curso começam no dia 20 de maio e se estendem até o dia 27 de maio. Atenção: o candidato deve se inscrever exclusivamente por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico.
Para concluir a inscrição, o candidato deve obrigatoriamente anexar no Formulário Eletrônico a documentação solicitada no edital no formato de PDF ou imagem, ambos em qualidade legível.
Assistência estudantil do curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis do IFPB
Durante o curso, o estudante terá direito à assistência estudantil, paga em dinheiro, para o custeio do transporte e da alimentação, de acordo com a legislação vigente.
O pagamento da assistência estudantil está condicionado à frequência do estudante e será realizado pela Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec/PB).
Curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis do IFPB
O curso tem como objetivo formar profissionais para dimensionar, supervisionar, especificar, instalar, operar e manter sistemas fotovoltaicos de acordo com as normas e procedimentos técnicos, garantindo qualidade e segurança na instalação dos sistemas fotovoltaicos, com aproveitamento da conversão da irradiação solar em energia elétrica e respeito às normas de meio ambiente.