NOTÍCIAS

Goleiro Santos não se firma no Fortaleza e segue como reserva de João Ricardo

Contratado em janeiro de 2024 pelo Fortaleza, o goleiro Santos ainda não conseguiu garantir a titularidade na equipe cearense. Em quase quatro meses no clube, o arqueiro disputou apenas quatro partidas, sendo a última delas há quase um mês, em 19 de abril, na vitória por 5 a 0 sobre o Altos, pelas quartas da Copa do Nordeste.

Goleiro Santos entra em campo com a camisa do Fortaleza. (Reprodução / Redes Sociais)

Santos, que trocou o Flamengo pelo Leão do Pici, chegou com a expectativa de aumentar a competitividade na posição de goleiro. Com um histórico de 63 jogos pelo Rubro-Negro carioca e participações decisivas nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, esperava-se que o paraibano de Cabaceiras assumisse a titularidade.

Goleiro Santos não se firma no Fortaleza

No entanto, João Ricardo, com 27 partidas na temporada, continuou na titularidade da equipe comandada pelo técnico argentino Vojvoda.

O contrato de Santos com o Fortaleza vai até 31 de dezembro de 2026. A transferência custou US$ 1 milhão, em um valor a ser pago em duas parcelas: a primeira metade em 2024 e a outra em 2025. Além disso, o acordo inclui a possibilidade de mais US$ 300 mil condicionados ao desempenho do atleta no clube da capital do Ceará.

Nesta quarta-feira (15), o Fortaleza enfrenta o Boca Juniors às 21h, na La Bombonera, pela Copa Sul-Americana. A expectativa é que João Ricardo continue no gol, enquanto Santos segue aguardando novas oportunidades.

Leia mais notícias do esporte paraibano Jornal da Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *