A Executiva Nacional do PT iniciou na manhã desta segunda-feira (6) o debate sobre a tática eleitoral do partido em quatro capitais – João Pessoa, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro. Durante a reunião, o dirigentes optaram por retirar de pauta a questão da capital paraibana.
A expectativa da militância petista é se o partido vai seguir com a tese de candidatura própria ou partir para um apoio ao projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP).
Ao Conversa Política, o presidente do PT de João Pessoa, Marcus Túlio, disse que essa definição só deve ser tomada no fim de mês de maio, o que considera prejudicial.
“Estamos há quase 60 dias com nossas deliberações acerca da nossa tática e estratégias paralisadas por conta dessa definição de avocar para si a questão acerca de João Pessoa, e na nossa avaliação isso causa um prejuízo, um prejuízo até para a construção de uma candidatura própria, um prejuízo para a construção de uma aliança e prejuízo para a construção de chapa proporcional em todos os cenários”, avaliou o presidente.
Mais cedo, à CBN, a deputada Cida Ramos, uma das que tenta ser alçada pela legenda como futura candidata a prefeita, já havia antecipado que provavelmente não fosse tomada uma definição ainda hoje.
Mesmo entendimento tem o deputado Luciano Cartaxo, que voltou a se posicionar como pré-candidato a prefeito após a suspensão das prévias internas do PT.