O governador João Azevêdo (PSB) nomeou a farmacêutica e bioquímica Betânia Lígia de Araújo como nova chefe do Núcleo de Sorologia do Hemocentro de Campina Grande. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (23).
Betânia Araújo foi gerente da Gerência de Vigilância Sanitária de Campina Grande (Gevisa) na gestão do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) como prefeito de Campina Grande e é tia da ex-primeira-dama Michelline Rodrigues.
A indicação acontece em meio a contínuas especulações de que Romero pode romper com o prefeito Bruno Cunha Lima para encarar pela terceira vez uma disputa à prefeitura da Rainha da Borborema.
Independente das teorias, Betânia tem experiência na área. Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual da Paraíba (1996). Especialista em Saúde Pública pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicada. É mestre em Ensino em Saúde pela Universidade Gama Filho no Rio de Janeiro.
Tem experiência na área de Farmácia e Bioquímica, com ênfase em Farmácia Hospitalar/Básica do SUS e Bioquímica na Rede Hospitalar e Laboratório e na área de Laboratório de Processamento de Hemoderivados no Hemocentro – Regional Campina Grande e João Pessoa.