O PSB realizou um evento nesta terça-feira (9) para chancelar o nome de Hélder Carvalho, atual chefe de gabinete do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, como o nome da disputa à prefeitura na cidade. O pré-candidato à prefeitura da ‘cidade dos dinossauros’ larga com seis partidos no arco de aliança: Solidariedade, Republicanos, PT, PV, PCdoB e PSD, além do PSB.
No evento, o governador João Azevêdo (PSB) destacou que a pré-candidatura de Helder, que está sendo lançada hoje é a favor do povo de Sousa e representa a continuidade do trabalho realizado por Fábio Tyrone, em parceria com o governo estadual. Segundo ele, os investimentos passam de R$ 160 milhões na cidade, e incluem o Hospital da Mulher no Sertão.
Helder Carvalho, que não tem experiência política, falou do desafio de enfrentar a disputa. “Assumo essa grande responsabilidade e reforço o meu compromisso e trabalho pela nossa gente, atendendo ao anseio popular. Teremos uma caminhada vitoriosa para fazer Sousa avançar sempre mais e dar continuidade a esse grande trabalho feito por Tyrone em parceria com o governador”, comentou.
O pré-candidato do PSB tem atualmente como principal concorrente Gilberto Sarmento (União Brasil), na oposição, tendo como vice provavelmente o ex-prefeito André Gadelha (MDB). A vereadora Lana Dantas, do Rede Sustentabilidade, também é cotada para a disputa.