NOTÍCIAS

Sejel-CG promove competição da modalidade neste domingo

Campina Grande realizará, no próximo dia 7 de abril, o primeiro Torneio Sejel-CG de Futsal Feminino. A competição terá início às 8h30, no ginásio do Complexo Esportivo Plínio Lemos, e busca fomentar a prática do esporte.

O torneio de futsal feminino contará com a participação de 4 equipes: Chelsea , Donas da Bola, Estressadas e Meninão.

Cerca de 60 atletas participarão da competição, que também será beneficente. As inscrições foram transformadas em doação de alimentos não perecíveis, os quais serão entregues ao Centro de Assistência Social e Humanitário, ‘A Casa Irene Modesto Conserva’, no bairro do Jardim Paulistano.

Além disso, em parceria com a Universidade Paulista (UNIP), serão dispostas ações de saúde para a população em geral, além de uma palestra sobre a prevenção ao câncer de mama para as atletas. A instituição também oferecerá suporte de alunos de educação física às jogadoras. Serão cerca de 20 estudantes da área da saúde à disposição de quem estiver presente no Ginásio Humberto de Campos.

(Divulgação/Sejel-CG)

Torneio de futsal feminino: Sejel-CG promove competição neste fim de semana

O futsal feminino é um esporte que vem crescendo no alto da Serra da Borborema com o surgimento de rachas espalhados pelos quatro cantos da cidade. 

Essa popularização é destacada pelo secretário da Sejel-CG, Dinho Papaléguas:

“O torneio de futsal feminino surge num momento especial da prática de certos esportes entre as mulheres, já que antes alguns desses eram vistos como de exclusividade dos homens. A nossa ideia é tentar quebrar alguns paradigmas, assim como promover inclusão e saúde através do esporte”, disse.

A premiação será de medalhas e troféus, com homenagens ao professor João Isidro de Oliveira Filho e a atleta Shirlei Pereira China, devido à sua dedicação ao futebol feminino em Campina Grande. 

O torneio de futsal feminino e as ações de saúde devem durar a manhã inteira e a entrada será gratuita.

Leia mais notícias do espore paraibano no Jornal da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *