Após o valioso empate contra o Atlético-MG na Arena MRV, na última semana, o Cruzeiro jogava pelo empate no Mineirão lotado para quebrar a hegemonia de quatro títulos consecutivos do Galo das Alterosas no Campeonato Mineiro. A Raposa, que jogava pelo empate para ser campeão, até abriu o placar, mas viu Hulk, novamente decisivo, fazer, de pênalti, o gol que marcou a virada atleticana e que encaminhou o pentacampeonato estadual, que foi sacramentado com o gol de Gustavo Scarpa.
O primeiro tempo da decisão do estadual foi marcado pelo equilíbrio. Pelo lado do Cruzeiro, Zé Ivaldo e Matheus Pereira levaram perigo contra a meta do goleiro Everson, enquanto que Hulk e Paulinho foram os jogadores mais incisivos pelo lado do Atlético-MG. Apesar da boa movimentação das equipes, as emoções ficariam guardadas para os últimos 45 dos 180 minutos da decisão.
Se houve movimentação na etapa inicial, mas sem as redes serem balançadas, o problema foi resolvido no segundo tempo. Isso porque, mesmo jogando pelo empate, o Cabuloso abriu o placar logo aos seis minutos, após cabeçada certeira de Mateus Vital. A torcida comemorava nas arquibancadas o título que parecia cada vez mais próximo, porém, logo aos 19, Renzo Saravia, também de cabeça, deixou tudo igual e o Atlético-MG vivo na disputa pelo título.
Hulk (novamente) decisivo
Como vem sendo praxe nas últimas temporadas, o título, caso viesse, teria que ter participação do camisa 7 atleticano. E assim foi feito. Aos 30 minutos, Igor Gomes cruzou na área e a pelota bateu na mão de Lucas Silva. Pênalti marcado e convertido por Hulk, que foi substituído logo na sequência e, do banco, viu Gustavo Scarpa dar números finais ao confronto e confirmar o título.
Esse foi o quarto título consecutivo de Hulk no Campeonato Mineiro. No geral, a prateleira de conquistas com a camisa atleticana agora aumenta para sete conquistas em pouco mais três anos de Galo.