A fim de garantir o pleno funcionamento dos elevadores da Cidade Administrativa (CA), o Governo de Minas estabelece série de ações como vistorias dos equipamentos do complexo de edifícios.
Conforme legislação municipal de Belo Horizonte, a inspeção dos elevadores deve ser feita anualmente, porém, o contrato fechado pelo Estado garante vistorias mensais.
A medida vale tanto para os elevadores de uso comum, quanto para os de uso privativo.
Nos equipamentos privativos, por exemplo, a inspeção foi realizada e registrada junto à Prefeitura de Belo Horizonte, que autorizou a emissão dos adesivos que ficam na porta dos elevadores já com a nova data de vigência: 27/11/2024.
Os mais de 200 adesivos já estão sendo trocados ao longo desta segunda-feira (27/11).
Prédio Minas
Em função de detecção de falhas no funcionamento de alguns elevadores de uso comum do prédio Minas, os equipamentos foram desligados por segurança e precaução.
Tanto eles quanto os demais elevadores de uso comum da Cidade Administrativa estão com inspeção em dia, com data de vigência até 4/10/2024.
Cabe frisar que a empresa responsável pela manutenção dos elevadores foi acionada e está providenciando um laudo, que deverá ficar pronto nos próximos dias.