As ações do Governo de Santa Catarina para incentivar e promover o empreendedorismo no estado estiveram em destaque durante o seminário Cidade Empreendedora, promovido pelo Grupo ND em parceria com o Sebrae nesta quinta-feira, 26, em Florianópolis.
O encontro foi pautado pela discussão de soluções inovadoras, estratégias práticas e políticas públicas para tornar os municípios mais sustentáveis, inclusivos e participativos. A programação contou com a participação dos secretários Cleverson Siewert (Fazenda) e Silvio Dreveck (Indústria, Comércio e Serviço). O secretário Tiago Bolan Frigo (Aquicultura e Pesca) também acompanhou os trabalhos.
Ao realizar a palestra de abertura, Cleverson Siewert demonstrou que o modelo de gestão do governo é comprometido com as pessoas, auxiliado pela combinação de tecnologia e inovação, e pautado no diálogo permanente com a sociedade.
O secretário também apresentou algumas ações já promovidas pelo governo para estimular o setor produtivo, a formação de mão de obra qualificada e o avanço da infraestrutura catarinense, como investimentos na malha rodoviária (Programa Estrada Boa), na educação (Universidade Gratuita), no sistema elétrico (R$ 4,5 bilhões anunciados pela Celesc), além de medidas voltadas à desburocratização e à simplificação.
O debate desta quinta-feira encerrou o ciclo de seminários Super 17, em comemoração aos 17 anos do Jornal ND, realizado no âmbito do Fórum 2050.
O secretário Cleverson Siewert comenta os principais pilares que sustentam a gestão do Estado:
SONORA