O governador Romeu Zema conheceu o novo mapa estratégico da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG), nesta terça-feira (29/8). Na sede da instituição, Zema conversou com servidores e parabenizou a equipe pelas melhorias registradas. “Fico muito satisfeito em saber que a CGE-MG proporcionou grandes avanços nos últimos quatro anos e oito meses e está em um patamar muito melhor”, observou Zema.
Participaram da reunião com o governador o controlador-geral de Minas, Rodrigo Fontenelle, a secretária de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Luísa Barreto, e o secretário-geral, Marcel Beghini. Na ocasião, Romeu Zema ressaltou, ainda, o importante papel desempenhado pela CGE, “mais efetiva, com muito mais resultado para o ente público, que recupera recursos e uma instituição que traz novos métodos de trabalho e se moderniza”.
O mapa estratégico da Controladoria-Geral do Estado para os anos de 2024 a 2027 foi apresentado ao governador por Fontenelle, assim como o detalhamento de resultados e evolução de trabalhos de prevenção, detecção e correição. “Chegamos a essa nova missão de aprimorar a gestão pública mineira por meio das atividades que fazemos, focando em termos de visão e de excelência, como órgão de controle interno que contribui para uma administração pública íntegra, transparente e eficaz”, pontuou o controlador-geral.
No encontro, o governador também pôde acessar uma iniciativa inédita lançada pela CGE-MG no início do mês, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC). Por meio do QR Code estampado em banners na Cidade Administrativa de Minas Gerais, os servidores podem participar de um questionário sobre irregularidades, ilicitudes e desvios éticos na Administração Pública, projeto que subsidiará políticas de combate e enfrentamento à corrupção. A pesquisa Ética e Corrupção no Poder Executivo do Estado de Minas Gerais já obteve mais de 3 mil respostas desde seu lançamento e fica disponível até a próxima quinta-feira (31/8).