A Fundação Rio-Águas concluiu os serviços de limpeza e de desassoreamento em cinco canais de Realengo e adjacências, na Zona Oeste. Desde março deste ano, foram retiradas 18,7 mil toneladas de resíduos dos rios Catarino, Córrego da Serra, Marangá, Marinho e Piraquara. O volume representa mais de 1.500 caminhões cheios de resíduos.
Ao todo, a extensão de mais de 5,4 km de cursos d’água recebeu os serviços de manutenção, executados com o auxílio de escavadeiras hidráulicas. O objetivo dos trabalhos é prevenir enchentes e alagamentos na região.
– Neste ano, realizamos um planejamento especial, atuando em mais de 5 km dos principais rios que cortam a região de Realengo e seu entorno, para melhorar o escoamento da água da chuva no bairro – explicou o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.
– Os moradores já não aguentam mais tantas enchentes. O nosso trabalho aqui está sendo de planejamento e prevenção para que o morador não passe mais pelo sufoco que vinha enfrentando toda vez que chovia um pouco mais forte – afirmou o subprefeito da Grande Bangu, Robson Gomes.