Nacional de Patos e Ferroviário fizeram um jogo pouco criativo na tarde deste domingo, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, pela ida das oitavas de final da Série D. Melhor para o Ferrim, que empata fora de casa e agora joga a volta dentro dos seus domínios. Os times fizeram um jogo muito físico, truncado, com poucas chances de gols, mas muita entrega. No fim das contas, ninguém furou o bloqueio adversário e o placar não se mexeu.
A primeira etapa foi fraca tecnicamente. As duas equipes demonstraram muito nervosismo com a bola e pouco criaram. O jogo foi bem igual, muito truncado e muito disputado fisicamente. A melhor chance do primeiro tempo foi apenas aos 45 minutos, quando Hebert bateu cruzado de dentro da área, e a bola quase entra.
Na segunda etapa, o Ferroviário foi um pouco melhor. Levou mais perigo à defesa adversária e obrigou Rodrigo a fazer pelo menos duas defesas cruciais. Sempre com Cadu, um dos melhores do time cearense na partida. Ciel tentou algumas vezes, mas finalizou mal nesta tarde. O Nacional de Patos não foi nada criativo no segundo tempo e o empate sem gols traduziu bem o que foi a partida.
O jogo de volta acontece no próximo domingo, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 17h.
Pré-jogo de Nacional de Patos x Ferroviário
Transmissão de Nacional de Patos x Ferroviário
- Onde assistir: a TV Brasil transmitirá Nacional de Patos x Ferroviário ao vivo.
- Onde acompanhar em tempo real: uma hora antes de a bola rolar, o ge entrará em campo atualizando todos os detalhes lance a lance.
Dia, hora e local
- Dia: 13/08
- Hora: 16h
- Local: Estádio José Cavalcanti, em Patos
Últimas escalações
Rodrigo Carvalho, Talles, Hitalo e Arthurzinho; Moreilandia, Bruno Menezes, Esquerdinha e Léo Cereja; Kel Baiano, Caio e Herbert. Téc.: Rodrigo Fonseca.
Douglas Dias, Wesley, Alisson, Éder Lima e Mattheus Silva; Lincoln, Maycon Lucas e Felipe Guedes; Deizinho, Vitinho e Bruno Gonçalves. Téc.: Paulinho Kobayashi.
Arbitragem
- Árbitro principal: Murilo Francisco Misson Junior (MG)
- Assistente 1: Pablo Almeida da Costa (MG)
- Assistente 2: Douglas Almeida Costa (MG)
- Quarto árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (PB)
- VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
- AVAR: Marcus Vinicius Gomes (MG)
Dia a dia do Nacional de Patos
O Nacional de Patos recebeu o ASA, no José Cavalcanti, precisando reverter uma desvantagem de 1 a 0 construída pelo time alagoano. Jogando em casa, o Canário não tomou conhecimento dos visitantes e venceu por 3 a 1, garantindo sua vaga nas oitavas de final da Série D do Brasileirão.
O elenco nacionalino recebeu folga no dia seguinte ao jogo contra o ASA.
O grupo de jogadores se reapresentou pela manhã e realizou trabalhos físicos na academia e recebeu folga no turno da tarde.
O elenco realizou um treinamento técnico durante o período da tarde.
A rotina de treinos durante a tarde foi mantida no Estádio José Cavalcanti, assim como na semana que antecedeu a partida contra o ASA.
Leia mais notícias de Esportes no Jornal da Paraíba