NOTÍCIAS

Prefeitura demole sete construções ilegais no Recreio dos Bandeirantes – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

As demolições aconteceram na Avenida Gilka Machado, esquina com a Rua DW – Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens realizaram, nesta sexta-feira (11/8), operação de demolição na Avenida Gilka Machado, esquina com a Rua DW, na Zona Oeste da cidade. Durante a operação, os agentes demoliram sete construções irregulares que ocupavam uma área pública de aproximadamente 600 metros quadrados, e que seriam utilizadas para comércio ilegal. Um banheiro, feito em alvenaria e que iria atender essas estruturas comerciais, também foi removido.

– Realizamos mais uma operação de demolição, desta vez no Recreio, Zona Oeste da cidade. Essas estruturas foram construídas irregularmente no Terreirão, sem a permissão da Prefeitura e de forma desordenada. A Secretaria de Ordem Pública vai continuar focando na liberação do espaço público e na asfixia financeira da milícia local – enfatizou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Neste local será instalado um ecoponto da Comlurb para ordenar o descarte de resíduos e melhorar a qualidade de vida dos moradores do Recreio dos Bandeirantes.

– Essa ação tem como principal objetivo resgatar um espaço público que estava sendo usado de forma indevida, para devolver para a população com uma benfeitoria atrelada. Como estamos buscando meios para melhorar o atendimento à população no entorno da Avenida Gilka Machado no que diz respeito a coleta de lixo, vamos instalar um ecoponto no local, que terá um papel fundamental para todo o entorno – afirmou o subprefeito da Barra, Recreio e Vargens, Raphael Lima.

Participaram da operação agentes da Guarda Municipal, Comlurb, Rioluz, Iguá e Light.

Categoria:

  • 11 de agosto de 2023
  • Marcações: Demolição de construções irregulares Ordem Pública Prefeitura do Rio recreio dos bandeirantes

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *