A Copasa acaba de lançar mais uma ferramenta para facilitar, agilizar e reforçar a segurança dos dados de seus clientes que desejam fazer a mudança de titularidade na fatura de água. Já em funcionamento, a nova solução utiliza o reconhecimento facial e a foto do documento do consumidor para validar de forma automática o seu cadastro durante o atendimento.
Cabe destacar que a Copasa é uma das primeiras empresas de saneamento no país a adotar essa tecnologia, que deve ser ampliada em breve para outros serviços disponíveis nos canais de atendimento. Todos esses esforços têm o objetivo de assegurar cada vez mais eficiência no relacionamento entre a empresa e o cliente, garantindo a ele segurança e agilidade na solução das demandas.
À frente dessa modernização do atendimento, o diretor de Relacionamento com o Cliente e Regulação, Cleyson Jacomini, explica que a validação da mudança de titularidade depende da inexistência de débitos para o CPF do novo titular. “O novo sistema verifica essa e outras informações de forma imediata, servindo inclusive como prova de vida”, ressalta.
Nos últimos anos, a Copasa vem investindo sistematicamente na modernização de seus canais de relacionamento. Com esse esforço, hoje todos os serviços prestados pela companhia, de forma presencial, podem ser resolvidos pelos canais digitais dando mais comodidade ao cliente.
Nesse sentido, a Copasa criou canais digitais de relacionamento humanizado, como o WebChat (disponível no site www.copasa.com.br) e o Whatsapp, com atendimento de 8h às 16h pelo número (31) 99770-7000.
No caso de clientes que não possuem dispositivos de acesso aos canais digitais de atendimento ou que apresentam dificuldade para a utilização dessas ferramentas, o agendamento para o atendimento pode ser feito pelo call center da Copasa, no telefone 0800 0300 115 ou 115.