ENTRETENIMENTO

Os melhores livros de pôquer que você precisa para seu próximo período de inatividade

Dylan Clifton via Unsplash
Dylan Clifton via Unsplash

 

Dos milhares de livros de pôquer disponíveis, pode ser preciso tempo para determinar quais valem a pena ler. Não se preocupem, leitores. Este artigo discute uma seleção de excelentes livros que qualquer jogador irá apreciar e achar útil. Agora, se você estiver interessado em mergulhar no pôquer mesmo no seu tempo de inatividade, continue lendo!

 

Pequeno Livro Verde de Phil Gordon – Phil Gordon

Phil Gordon não só jogou contra os melhores jogadores de pôquer, como também ganhou. Ele então foi ensinar outros jogadores ao longo do caminho.

Depois de dedicar anos a jogar e treinar pôquer, ele escreveu um livro compilando tudo o que sabe sobre Texas Hold’em. Seu livro é mais abrangente, discutindo tópicos como matemática, estratégia e a psicologia do pôquer.

Uma das coisas agradáveis sobre este livro é que Gordon não tem medo de compartilhar seus processos de idéia com a aproximação de situações diferentes. Ele ajuda os leitores a pensar fora da caixa.

Gorden acredita que sempre aprender e melhorar suas habilidades é essencial, o que você pode fazer compreendendo seus pensamentos. Você se tornará um jogador melhor, seja ao vivo ou online, seguindo seus ajustes, mudando de marcha ao jogar e sabendo como reagir, não importa o que venha ao seu encontro.

Teoria moderna do pôquer: Construindo uma estratégia imbatível com base nos princípios da GTO – Michael Acevedo

O livro de Michael Acevedo enfoca as forças motrizes matemáticas por trás do jogo de pôquer. Entretanto, em vez de discutir números aleatórios como muitos outros textos, Acevedo mergulha profundamente na teoria do jogo ideal (GTO) e em como os leitores podem usar essas informações em jogos futuros.

GTO permite que você compreenda os fundamentos do Texas Hold’em e lhe dá a capacidade de tomar decisões de jogo superiores durante um período mais prolongado. Além disso, como o autor tem experiência como matemático e analista financeiro, ele está altamente familiarizado com equações críticas para jogar de forma ótima.

Você não só receberá informações atuais sobre os aspectos estratégicos do jogo, mas Acevedo fornecerá detalhes sobre o software que você pode usar para melhorar suas habilidades. Ele começa com uma quebra do jogo pré-flop para jogos a dinheiro e torneios, seguido por explicações de conceitos vitais pósflop como o dimensionamento de apostas, intervalos de equilíbrio, usando a proporção adequada de mão de bluff em relação ao valor, e muito mais.

Ele começa explicando os conceitos geralmente fáceis por trás do jogo e o conjunto de pôquer que cada um usaria e encontraria; e depois avança para estratégias mais desafiadoras. Mesmo que você não tenha muita experiência com o jogo, você deve ser capaz de entender a maior parte das informações deste livro. Isso pode ajudá-lo a se tornar um jogador muito mais forte do Texas Hold’em.

Super System – Doyle Brunson

Nenhuma lista de livros de pôquer está completa sem o Super Sistema, escrito por Doyle Brunson, também conhecido como “O Padrinho do Pôquer”. Brunson escreveu o livro em 1979, um dos primeiros livros discutindo estratégia de pôquer. Após décadas desde seu lançamento, o Super System ainda é leitura necessária para qualquer jogador sério.

Doyle havia inicialmente planejado nomear seu livro, “How I Made Over $1,00,000 Playing Poker”, mas mais tarde percebeu que um título diferente seria mais eficaz.

No Super System, Brunson delineia conceitos básicos de pôquer que são relevantes para o STILL hoje em dia, e os jogadores iniciantes também aprenderão a jogar pôquer com som. E se você está se perguntando como Brunson se tornou duas vezes campeão do Evento Principal do WSOP, não procure mais; Brunson o expõe nesta fantástica peça de literatura. Quem sabe, talvez depois que você ler isto, ele possa inspirá-lo a experimentar os jogos online do WSOP!

Teoria do Pôquer – David Sklansky

David Sklansky foi um conhecido jogador de pôquer de alto risco nos anos 90 e no início deste século. Ele é um dos jogadores mais inteligentes de todos os tempos, e seu livro, The Theory of Poker, moldou significativamente o futuro do jogo. Sklansky estava à frente de seu tempo porque ele incorporou conceitos teóricos avançados em uma época em que outros jogadores se baseavam principalmente no sentimento e não na matemática.

A Teoria do pôquer de Sklansky, escrita em 1978, é um dos livros de pôquer mais impactantes e essenciais disponíveis. Ela oferece aos leitores uma visão sobre como os profissionais pensam enquanto jogam pôquer. Alguns conceitos explorados no livro de Sklansky incluem engano, probabilidades de pote, e teoria do jogo – um conceito estrangeiro para a maioria dos jogadores nos anos 70.

Torneios de Poker Vencedores Uma Mão de Cada Vez – Eric Lynch

Este livro pode não ser o mais conhecido, mas ainda assim vale a pena mencioná-lo. Eric Lynch sabe uma ou duas coisas sobre torneios, sendo ele próprio um sólido vencedor. Com muitos exemplos de mãos reais, este livro lhe dará uma compreensão sólida do pôquer de torneio e toneladas de dicas acionáveis para levar para as mesas.

Sumário

Estes livros são considerados os melhores livros sobre pôquer porque estão repletos de informações para ajudá-lo a melhorar seu jogo. Se você se comprometer a lê-los e incorporar seus insights, estratégias e idéias em seu estilo de jogo, você verá uma melhoria dramática em suas habilidades. Por isso, procure nesta lista como se fosse uma mina de ouro e, em pouco tempo, todos nós poderemos estar lendo seu livro vencedor de pôquer!

Por enquanto, você poderia levar seus conhecimentos para o próximo passo inscrevendo-se no GGPoker, a maior sala de pôquer do mundo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *