MARROCOS E ESPANHA
ESPORTES

ESPANHA É ELIMINADA DA COPA DO MUNDO E LUIS ENRIQUE SE DIZ ‘SATISFEITO’

O técnico da Espanha, Luis Enrique, disse estar “mais do que satisfeito” com o desempenho de sua equipe contra o Marrocos nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. Mais notícias sobre a Copa do Mundo você também vê em www.assisnews.com.br .

As duas seleções não se separaram ao final dos 120 minutos de jogo, que levaram a disputa para os pênaltis, e o Marrocos venceu por 3 a 0 nas cobranças de pênalti.

Enrique insistiu que sua equipe ‘dominou o jogo’ contra seus adversários, mas faltou uma vantagem no terço final do campo.

“Você estava assistindo ao jogo? Onde você estava, de costas? Se fizemos alguma coisa, foi dominando o jogo. Podemos ser culpados por termos gerado poucas chances”, disse Enrique aos repórteres.

“Faltou-nos o gol. Estou mais do que satisfeito com o que a minha equipa fez, que executou na perfeição a minha ideia de futebol. Estou orgulhoso deles. Bono foi espetacular e desejo o melhor a Marrocos.

‘Estou muito feliz com o perfil de jogadores que tenho. Eles são os que escolhi e irei com eles para a morte. Parabenizo meus jogadores pela forma como competiram. Lamentamos não ter podido recompensar os fãs.

“Temos que parabenizar os vencedores. Eles jogaram o jogo deles, deu certo, foram melhores que nós na disputa de pênaltis. Acho que as crianças têm que aprender a perder, independentemente de merecer ou não.

“Agora estou ansioso para chegar em casa para ver minha família e meus cachorros e estar com eles.

“A responsabilidade é minha. Escolhi os três primeiros cobradores de pênaltis, que eram os que eu achava que eram os melhores especialistas em campo. Não chegamos nem ao quarto.”

Contrato acabando

O contrato de Enrique com a Espanha expira no final do mês, e o técnico de 52 anos disse que conversará sobre seu futuro na próxima semana.

“Suponho que a partir da próxima semana, quando o presidente [Luis Rubiales] considerar oportuno, falaremos sobre o que o futuro pode trazer. No momento, isso não significa nada para mim, porque precisamos assimilar essa decepção e lidar com isso em da melhor maneira”, acrescentou.

La Roja foi campeã mundial em 2010, mas agora decepcionou nas últimas três Copas do Mundo, não conseguindo passar da fase de grupos em 2014 antes de ser eliminada nas oitavas de final em 2018 e 2022.

A Espanha venceu apenas uma de suas quatro partidas na competição deste ano e não conseguiu registrar mais de uma vitória em uma Copa do Mundo desde 2010.

 

A dupla espanhola Rodri e Sergio Busquets expressou sua frustração por ter sido eliminado da Copa

Nenhuma das equipes conseguiu marcar no tempo normal ou na prorrogação, com a disputa das oitavas de final indo para a disputa de pênaltis.

Pablo Sarabia, Carlos Soler e Busquets erraram de pênalti, com o Marrocos marcando três vezes para garantir sua vaga nas quartas-de-final graças ao pênalti.

Rodri e Busquets foram peças-chave para La Roja na competição, e a dupla agora detalhou sua frustração na eliminação nas oitavas de final.

“Futebol tem essas coisas. Você tem que competir e nós caímos nos pênaltis. Tentamos, mas tem sido complicado. Pênaltis são assim. Não conseguimos, não marcamos nenhum dos pênaltis. É um dos piores dias”, disse Rodri

“Esperávamos onze jogadores na defesa, como em quase todos os jogos. É complicado, às vezes frustrante. Quem dera se alguém lá de cima tivesse nos ajudado um pouco.

“O futebol às vezes é cruel, nós merecemos [ganhar]. Talvez não tenha sido suficiente, não faço ideia. Acho que merecemos passar. O futebol não entende justiça. Só importa quando a bola entra, e quando não.”

Rodri jogou os 120 minutos completos contra o Marrocos, com o meio-campista do Manchester City atuando como zagueiro central de sua seleção no torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *